terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cidade e Soluções

Olá pessoal, hoje vou falar sobre um programa que passa no Globo News ( canal fechado), mas pra quem não tem tv por assinatura pode assistir as reportagens do mesmo pelo site Cidade e Soluções.
O programa tem como foco possibilidades de viver e um mundo sustentável. O programa destaca também iniciativas que já dão resultado e podem ser aplicadas no Brasil. Tem como assuntos desde comida feito com produtos ecológicos até material para o dia-dia.

O que estou comentando agora, parece algo que virou "modinha" entre os estudantes e empresas do Mundo, mas NÃO, os assuntos que estão em pauta sobre sustentabilidade são muito importantes para não tornarmos a vida algo insuportável devido a nossa intervenção na natureza.

Um dos assuntos que se destacou e que vou comentar é a reportagem de reciclagem de pneus, material que causa danos gravíssimos no meio natural. Abaixo segue o link da reportagem.



Na utilizaçao da reciclagem de pneu para a composição do concreto, se tritura os pneus e substitui a brita por esse estado final, ou seja, os pedaços de pneu triturado. O material final, o concreto tem suas vantagens como qualquer outro material, elas são: - Menor peso, proporcionando ganhos em frete e em estrutura (obra); - menor Custo, pois parte é subsidiado pelos créditos comercializados; - igual resistência; igual acabamento; - atendimento as NBR-S; - melhor Isolamento Térmico; - melhor Isolamento Acústico;









(mensagem pessoal)  Se não sabe onde depositar seus pneus, use um meio alternativo...hehehe


A reciclagem dos pneus evita as queimadas a céu aberto, o abandono em lixões, e o acúmulo em rios e lagoas.

Confira!!!





P.S.: Tire no mínimo uns 30 minutinhos por dia pra ficar a par do que passa no mundo sobre assuntos interessantes de arquitetura, além disso, esse assuntos não só interessa a arquitetos e estudantes, mas sim todas as pessoas, pois pessoas com mais cultura erudita faz não só nosso país um lugar melhor mais como o mundo.

Próxima atualização será sobre outro programa, porém não sobre arquitetura.

Beijus a todos e não se esqueça INOVE procure meios alternativos de viver !!!


Acesse o site : Cidades e Soluções
Siga-nos no Twitter : @arquiteturaativa

*A reportagem abordada hoje foi retirada do site Globo News - Cidades e Soluções

2 comentários :

  1. Adorei o layout desse conjunto. o compraria para enfeitar. em casa a gente tem a orentação de ensaca todos os produtos que podem ser reciclados com todo o cuidado para que os agentes da reciclagem possa aproveitá-los totalmente.

    ResponderExcluir
  2. ah sobre o comentário acima meu nome é aprilo e meu e-mail é aprilo.asanuma@bol.com.br

    ResponderExcluir