sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Indicações...Revistas

Olá pessoal!!  Demorei mais voltei a postar, final do ano é dificíl manter as postagem atualizadas, mas agora que entrei de férias vou fazer o possÍvel.

Primeiro quero começar dando parabéns aos novos CALOUROS que escolheram ser ARQUITETOS ou ARQUITETAS como eu, que vocês sejam bem vindos a profissão independente da Universidade que irão cursar.
O curso de arquitetura e urbanismo não é um curso difícil, mas sim, um curso que exige muita dedicação dos estudantes. Ele explora muito de você, ou seja, você tem que se dedicar 100% a isso senão você acaba se prejudica, pois os trabalhos acumulam-se e acaba tornando-se uma bola de neve.rs (a nao ser que você tenha a agenda bem organizado, o que não acontece na maioria das vezes com o pessoal da nossa idade.rsrsrs)
E para quem quer começar o curso com o pé esquerdo aí vai umas dicas de revistas mais acessíveis para assinar e conhecer um pouco mais sobre alguns arquitetos , materiais, técnicas e obras que estão em destaque.

Editora PINI -  http://www.revistaau.com.br/
Revista AU - Muitoooo Boaaaa, aborda assuntos de arquitetura contemporânea, arquitetos que estão se destacando, sustentabilidade e muito mais....
Revista Technos - Muito boa pra quem gosta de conhecer materiais e tecnicas é direcionada mais ao curso de engenharia.

Editora ARCO -  http://www.arcoweb.com.br/arquitetura.html
Revista Projeto Design - Também aborda assuntos da arquitetura e designer o que é muito bom, pois o designer é um filhotinho da arquitetura rsrsrs


A Revista AU e a Projeto são muito consultadas por estudante de arquitetura, a grande maioria dos professores indicam essas, pois são fáceis de encontrar e as assinaturas não são caras.


A princípio essas três são bem interessantes, as que eu não indico e nenhum dos meus professores indicaram são as da Editora ABRIL, pois os temas que elas abordam a grande maioria são sobre tendências, o que é muito bom saber, só que não pra quem esta iniciando o curso.

Enfim pessoal, espero que tenham gostado dessa dica, realmente essas revistas são super boas, eu assino todas, inclusivel as da ABRIL rsrsrs
Sinceramente espero que ano que vem, vocês desconheçam o que é dormir, o que é tomar banho e o que é comer hehehehe, pois isso é arquitetura, é 100% de VOCÊ.... mas é legal e vocês vão adorarrrrrrrr....


E aos VETERANOSSS, que vocês tenham consciência de que já estão na fase adulta e que não podem ser mais inconsequentes e irresponsáveis nos seus atos, por isso não maltratem nossos CALOUROSSS....se for fazer TROTE que seja algo legal e SEM VIOLÊNCIA.


Até mais e para os estudantes que passaram na PUC-PR sejam bem vindos e aguardem....rsrsrsr =P


Para distrair:


Beijusss Pessoal... Boas Fériasss.... ;D

Nenhum comentário :

Postar um comentário